segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

20 dicas e motivos para começar a viajar sozinha

Este artigo saiu primeiro em Dicas de Mulher

Viajar sozinha pode proporcionar vivências incríveis e diferenciadas. Confira dicas práticas para sua viagem ocorrer com segurança e garantir experiências maravilhosas

A ideia de viajar sozinha, para quem nunca passou pela experiência, pode parecer um pouco intimidadora a princípio. Muitas mulheres, ainda que tenham a vontade, deixam de viajar por medo do que possa acontecer devido ao fato de estarem sozinhas.
Porém, essa realidade de medo tende a se transformar em empoderamento e independência, já que cada vez mais mulheres estão deixando seus receios de lado e partindo para as aventuras e delícias que uma viagem na companhia delas mesmas pode proporcionar.
A independência feminina vem ganhando força com o passar dos anos e a tendência é que cada vez mais as mulheres façam mais coisas sem depender de alguém que supostamente estaria ali para transmitir mais segurança: “ganhamos muita liberdade em todos os âmbitos de nossas vidas e, com isso, o desejo de explorar novos ambientes sem precisar, necessariamente, de alguém que nos acompanhe, é prova dessa realidade de independência”, comenta Ana Maria Santana, diretora operacional da Schultz Operadora de turismo.
Para que a viagem saia conforme o planejado, os cuidados são os mesmos para qualquer tipo de viagem, tais como obter informações sobre o destino, ter os documentos necessários, além de reservar o local da estadia com antecedência.
Contratar uma empresa de turismo também é uma opção a mais de segurança, mas não é regra. “O fato de ser mulher não deve ser impedimento para que ninguém tenha receio ou se sinta desestimulada a encarar uma aventura seja a negócio, lazer ou esporte”, reforça Ana Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário